logo

QUATRO MARCOS

Esposa do prefeito tem pagamento suspenso após "acordo" com MPMT para devolver dinheiro recebido de forma ilegal

Elisângela Lopes, esposa de Jamis Silva (UB), acumulou dois salários para desempenhar uma única função e recebeu mais de R$ 350 mil de dinheiro público.


Por Ferreira Júnior | Popular Online

img

Jamis Silva e primeira-dama Elisângela Lopes. (Foto: Rede social)

O prefeito de São José dos Quatro Marcos (a 315 km de Cuiabá), Jamis Silva Bolandin (União Brasil), suspendeu o pagamento da remuneração da sua esposa, Elisangela Antônia Lopes, ocupante do cargo de Secretária Municipal de Assistência Social.

 

Conforme procedimento administrativo do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) e informações da Unidade de Controle Interno (UCI), Elisangela Lopes recebeu no período de fevereiro de 2021 a maio de 2023 o valor de R$ 359.885,10 (trezentos e cinquenta e nove mil, oitocentos e oitenta e cinco reais e dez centavos), ocupando cargos de Secretária de Assistência Social e técnica judiciária do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Matéria relacionada: Esposa do prefeito de Quatro Marcos terá que devolver dinheiro público recebido ilegalmente

A primeira-dama acumulou dois salários de forma ilegal para desempenhar uma única função. Mediante a constatação da prática ilegal, que resultou em prejuízo aos cofres públicos, e o interesse da esposa do prefeito de devolver os valores recebidos, o Ministério Público determinou a elaboração do cálculo de atualização do valor a ser ressarcido a título de danos ao erário, devendo levar em consideração a diferença entre o salário de técnica e de Secretária de Assistente Social, juros e correção monetária.

 

O pagamento da remuneração da esposa do prefeito como servidora da prefeitura foi suspenso por meio da Portaria n.º 414/2023, publicada na edição desta terça-feira, 17 de outubro, no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso. A secretária permanecerá no cargo, sem ônus para o município.

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


CNH DO BRASIL

Cidadãos podem se credenciar para dar aulas práticas de direção em Mato Grosso; entenda

O cidadão que deseja atuar como instrutor autônomo de trânsito nas aulas práticas de direção veicular deverá realizar o credenciamento junto ao Detran-MT e atender aos requisitos estabelecidos pela Portaria nº 042/2026, que regulamenta a atividade no Estado de Mato Grosso. A autorização é obrigatória para que o profissional exerça a função de forma regular, responsável e em conformidade com a legislação...


"TESTA DE FERRO"

Traficantes e “laranjas” envolvidos em esquema de envio de drogas para Goiás são alvos de operação

As ordens judiciais são cumpridas em municípios de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.


VALORIZAÇÃO

Prefeito de Mirassol D’Oeste visita a Ascamar e acompanha trabalho de reciclagem no município

Héctor Alvares participou da rotina da associação, atuou na esteira de triagem e destacou a importância dos coletores.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.